Mãe e irmão de assaltante avançam em policiais e acabam todos presos no interior de MS

A mãe de Sidney Ribeiro da Silva, que segundo informações tentou assaltar no início da tarde deste sábado (14), uma conveniência no Bairro São Bento, foi levada para delegacia, conforme a versão dos policiais, porque ela tentou agredir a PM quando o rapaz resistiu à prisão quando era conduzido à Polícia Civil em Sidrolândia -a  […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A mãe de Sidney Ribeiro da Silva, que segundo informações tentou assaltar no início da tarde deste sábado (14), uma conveniência no Bairro São Bento, foi levada para delegacia, conforme a versão dos policiais, porque ela tentou agredir a PM quando o rapaz resistiu à prisão quando era conduzido à Polícia Civil em Sidrolândia -a  70 km de Campo Grande.

Conforme o sargento Xavier que comandava a guarnição, Julia Ribeira, a mãe e o irmão do assaltante, não identificado, chegaram a aplicar uma gravata no sargento Xavier que se envolveu em luta corporal com o rapaz, sendo atingido por chutes na cabeça desferidos pelo irmão dele.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, quando os policiais chegaram ao local da ocorrência, na Rua General Pinto, na região das Malvinas no São Bento, encontraram Sidnei imobilizado por Divino Salvio, pelo filho dele, Ricardo e alguns populares. O comerciante sustentou a versão de que o rapaz tinha tentado assaltá-lo o ameaçando com um canivete, ele então reagiu, usando um pedaço de pau.

O assaltante tentou fugir, mas acabou sendo contido quando escalava um muro. Sidnei negou, garantindo que diante da negativa de Divino de lhe vender cigarro fiado, tentou intimidá-lo usando o canivete. Diante das versões contraditórias, os policiais decidiram levar o comerciante e o suposto assaltante para prestar esclarecimentos na delegacia.

Segundo a versão do sargento Xavier, foi então que Sidnei começou a agredir verbalmente os policiais, se recusando a ser conduzido à Polícia, dando cabeçadas, aplicando chutes e pontapés. Como a abordagem estava sendo feita perto da casa dele, a mãe e o irmão de Sidney, além de alguns conhecidos, saíram em sua defesa.

Os dois aplicaram uma gravata no sargento Xavier que acabou rolando em luta corporal com o marginal, enquanto o irmão dele chutava a cabeça do policial. Os dois fugiram, enquanto o assaltante era levado para o hospital onde a mãe apareceu e acabou recebendo voz de prisão.

A enfermeira que atendeu Sidney o reconheceu porque recentemente foi atendido no hospital e reagiu de forma muita agressiva. Ele é usuário de drogas, tanto que em um dos bolsos da sua calça, a polícia encontrou uma trouxinha de maconha.