Jovem tenta assaltar comércio em Campo Grande e acaba baleado por policial à paisana

Jorge Ribeiro Junior, de 18 anos foi preso em flagrante por volta das 18h30 de ontem (23) por tentativa de roubo, em um comércio, localizado na avenida Bandeirantes, no Bairro Guanandi, em Campo Grande. Ao tentar praticar o roubo ele foi surpreendido com a ação de um policial, que seria um dos clientes, e acabou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jorge Ribeiro Junior, de 18 anos foi preso em flagrante por volta das 18h30 de ontem (23) por tentativa de roubo, em um comércio, localizado na avenida Bandeirantes, no Bairro Guanandi, em Campo Grande. Ao tentar praticar o roubo ele foi surpreendido com a ação de um policial, que seria um dos clientes, e acabou sendo baleado.

Uma guarnição do Pelotão Jockey Club foi acionada via CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança) para o local com o objetivo de atender uma ocorrência de roubo. De acordo com o registro policial (1997/13) no caminho, a guarnição foi informada que o suspeito teria sido detido em um local próximo do fato, na esquina da rua Javari com a rua José Lacava.

As vítimas relataram aos policiais o ocorrido. O policial Militar lotado no 10º BPM, no Pelotão Jockey Clube, Juarez Carrilho de Arantes, de 38 anos contou que estava no salão de beleza, juntamente com o seu filho de 11 anos, quando em certo momento, entrou no local um cidadão com a mão na cintura segurando uma arma de fogo. Ele teria anunciado o assalto: “pegue as carteiras e jogue tudo no chão”.

Diante do risco de que alguém no recinto pudesse ser ferido, consta no Boletim de Ocorrência, que o policial conseguiu sacar sua arma, uma pistola Imbel MD-5 ponto 40 e, após os dizeres “Polícia, larga a arma”, ele conta que efetuou um disparo no autor do roubo. Segundo o policial, ele não atendeu o pedido, colocando sua vida em risco.

Mesmo atingido, o autor continuou a fugir, jogando sua arma entre as ruas André Pace e avenida Bandeirantes, persistindo em sua fuga por mais duas quadras. O policial Carrilho relatou que continuou atrás do autor, que foi detido na rua Javari. Após o fato, o policial solicitou o apoio de outras viaturas e do resgate, já que o autor estava ferido.

Ao ser questionado sobre o roubo, o autor disse que tinha a intenção de pegar os pertences de todos os presentes no salão, bem como a motocicleta que estava estacionada em frente ao local.

O indivíduo foi atingido na altura do peito, do lado esquerdo. Para garantir sua integridade física, ele foi socorrido até o Posto de Saúde do Bairro Guanandi por uma das guarnições, já que até o momento, não tinham chegado nenhuma viatura dos bombeiros ou SAMU.

Após o socorro, a guarnição acompanhou o autor até a Santa Casa de Campo Grande. O médico constatou que um projétil ficou alojado no lado esquerdo do peito, próximo a costela, mas não atingiu órgãos vitais.

Ainda segundo o registro policial, o proprietário do salão, Kardec Lopes Barbosa, 41 anos, confirmou o depoimento do policial. Após vistorias, foi localizado um simulacro de pistola de cor preta supostamente utilizada para praticar o crime. O autor permanece escoltado até receber alta.

Conteúdos relacionados