Italiano morto na cadeia em MS foi preso tentando tirar passaporte com nome falso

O italiano Vincenzo Pompei, de 51 anos, que vinha enfrentando um processo de extradição desde 2001, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), foi encontrado morto na última terça-feira (15) numa cela do Presídio Federal de Campo Grande. O italiano foi preso em maio desse ano, dentro do prédio da Polícia Federal de Barra do Garças, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O italiano Vincenzo Pompei, de 51 anos, que vinha enfrentando um processo de extradição desde 2001, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), foi encontrado morto na última terça-feira (15) numa cela do Presídio Federal de Campo Grande.

O italiano foi preso em maio desse ano, dentro do prédio da Polícia Federal de Barra do Garças, cidade distante 509 km a leste de Cuiabá, onde tentava tirar passaporte com documentos falsos de um brasileiro.

Ele já era procurado há anos pela Interpol pela prática de tráfico internacional de drogas, associação ao tráfico de entorpecentes e possessão ilegítima de armas e explosivos.

As informações passadas seriam de que morte do italiano é considerada suicídio, cometido com um lençol. Segundos os autos no processo de extradição no STF, Vincenzo foi condenado em 1998.

A extradição de Vincenzo foi um pedido do Governo da Itália ao Brasil, através de nota diplomática.