O aposentado Romas Umbelino de Paula, de 68 anos, foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (29), após esfaquear dois adolescentes em sua residência, localizada na rua Frei Gilberto José Motter, no centro de Alcinópolis.

O aposentado contou que há dias os adolescentes estavam pulando o muro de sua casa para furtar frutas, mas que na noite de hoje, ele decidiu esperar pela invasão armado.

Romas explicou que amarrou uma faca em um galho de árvore e quando os adolescentes pulavam o muro ele golpeou as pernas dos invasores. P.F.F.S., de 15 anos, sofreu um corte na parte superior da perna esquerda e A.A.O., de 16 anos, um corte contuso na parte superior da perna direita.

Ambos foram socorridos e encaminhados com urgência para o Hospital Regional Álvaro Fontoura. De Coxim, o adolescente de 16 anos foi levado para Campo Grande, devido a gravidade dos ferimentos.

O idoso ainda tentou resistir à prisão, sendo que a Polícia Militar teve de invadir sua casa. Junto com a faca, Romas foi trazido para a 1ª Delegacia de Polícia em Coxim, onde justificou que esfaqueou os adolescentes por medo de ser roubado, “sou idoso e moro sozinho, qualquer dia eles poderiam desistir de roubar frutas e poderiam roubar meu dinheiro da aposentadoria”, comentou o idoso.