Os policiais da DAIJI (Delegacia de Atendimento a Infância, Juventude e ) de Corumbá prenderam no Paraguai Mirim, comunidade isolada no meio do Pantanal, distante 120 quilômetros de Corumbá um idoso de 62 anos acusado de estuprar das três filhas, com idades de 14, 16 e 18 anos.

O homem teve a prisão temporária decretada pela 2ª Vara Criminal de Corumbá em 13 de setembro após a representação feita pela delegada Priscilla Anuda Quarti Vieira, titular da DAIJI que recebeu fotos e vídeos com imagens do pai mantendo relações sexuais com as próprias filhas.

De acordo com a delegada as imagens foram feitas por uma das filhas e entregue na delegacia por uma pessoa desconhecida. Uma equipe da DAIJI com o apoio da Marinha se deslocou até o Paraguai Mirim, onde ouviu as vítimas que confirmaram os abusos que segundo elas são praticados desde quando tinham 11 anos de idade.

As vítimas foram encaminhadas para exames de corpo de delito e para acompanhamento psicológico. “A mãe por ser uma pessoa muito simples e sem instrução, não tinha conhecimento dos estupros”, diz a delegada.

Após ser preso no dia 24 de setembro, o idoso foi encaminhado para o Estabelecimento Penal de Corumbá, onde permanece a disposição da justiça.