Idosa salva por policiais durante infarto volta para casa

Uma aposentada de 85 anos que teve a vida salva graças à ação rápida de polícias militares de Mundo Novo voltou para casa na manhã desta quinta-feira, após ficar internado por causa de um infarto. A gaúcha Rosa Lussani Henicka vive no bairro Berneck, onde mantém uma pensão com alguns quartos para alugar. Segundo a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma aposentada de 85 anos que teve a vida salva graças à ação rápida de polícias militares de Mundo Novo voltou para casa na manhã desta quinta-feira, após ficar internado por causa de um infarto.

A gaúcha Rosa Lussani Henicka vive no bairro Berneck, onde mantém uma pensão com alguns quartos para alugar. Segundo a PM, no início da semana a mulher acionou as autoridades após perceber que um indivíduo estaria em atitudes suspeitas próximo da sua residência. Os policiais foram ao local, entretanto não encontraram ninguém pela região.

Enquanto a idosa fornecia mais detalhes do caso, ela começou a se sentir mal, afirmando que estava com a visão turva; segundos depois perdeu os sentidos e desmaiou. A equipe policial formada pelos Sargentos Edson Gimenes, Ademir Venâncio de Oliveira e Nadilson Souza Conceição notaram que ela estava sofrendo um infarto.

Mesmo sem equipamentos adequados, eles promoveram massagem cardíaca até que ela fosse reanimada. Em seguida a idosa foi levada às pressas até o hospital mais próximo, onde ficou internada por dos dias. Já em casa, ela recebeu a visita dos militares e agradeceu por estar viva. Ela trabalhou boa parte da vida na lavoura e possui nove filhos, mais de vinte netos e vários bisnetos.