Idosa salva por policiais durante infarto volta para casa
Uma aposentada de 85 anos que teve a vida salva graças à ação rápida de polícias militares de Mundo Novo voltou para casa na manhã desta quinta-feira, após ficar internado por causa de um infarto. A gaúcha Rosa Lussani Henicka vive no bairro Berneck, onde mantém uma pensão com alguns quartos para alugar. Segundo a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma aposentada de 85 anos que teve a vida salva graças à ação rápida de polícias militares de Mundo Novo voltou para casa na manhã desta quinta-feira, após ficar internado por causa de um infarto.
A gaúcha Rosa Lussani Henicka vive no bairro Berneck, onde mantém uma pensão com alguns quartos para alugar. Segundo a PM, no início da semana a mulher acionou as autoridades após perceber que um indivíduo estaria em atitudes suspeitas próximo da sua residência. Os policiais foram ao local, entretanto não encontraram ninguém pela região.
Enquanto a idosa fornecia mais detalhes do caso, ela começou a se sentir mal, afirmando que estava com a visão turva; segundos depois perdeu os sentidos e desmaiou. A equipe policial formada pelos Sargentos Edson Gimenes, Ademir Venâncio de Oliveira e Nadilson Souza Conceição notaram que ela estava sofrendo um infarto.
Mesmo sem equipamentos adequados, eles promoveram massagem cardíaca até que ela fosse reanimada. Em seguida a idosa foi levada às pressas até o hospital mais próximo, onde ficou internada por dos dias. Já em casa, ela recebeu a visita dos militares e agradeceu por estar viva. Ela trabalhou boa parte da vida na lavoura e possui nove filhos, mais de vinte netos e vários bisnetos.
Notícias mais lidas agora
- Professor é assassinado a pauladas e facadas e Jeep é levado por criminoso no São Francisco
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
Últimas Notícias
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 4 recebem parcela de dezembro nesta sexta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Professor tinha viagem marcada com irmã para show em SP quando teve corpo encontrado em casa
Professor foi assassinado a facadas e pauladas
Semana encerra com 2.138 vagas de emprego na Funsat de Campo Grande
As vagas abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridade
Tatá Werneck quebra o silêncio após ser acusada de assediar ex-colega de trabalho
Após ser acusada de assédio moral, Tatá Werneck quebra o silêncio e rebate denúncia do ex-assistente de direção do Lady Night
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.