Polícia

EUA: adolescente é preso acusado de matar 2 adultos e 3 crianças

Um jovem de 15 anos foi preso nos Estados Unidos neste domingo acusado de ter assassinado cinco pessoas, incluindo três crianças, no Estado de Novo México (sul). Em um comunicado, a polícia disse que encontrou os corpos de um homem, uma mulher, duas meninas e um menino, com muitas marcas de tiro. Eles foram baleados […]

Arquivo Publicado em 21/01/2013, às 17h23

None

Um jovem de 15 anos foi preso nos Estados Unidos neste domingo acusado de ter assassinado cinco pessoas, incluindo três crianças, no Estado de Novo México (sul). Em um comunicado, a polícia disse que encontrou os corpos de um homem, uma mulher, duas meninas e um menino, com muitas marcas de tiro. Eles foram baleados quando chegavam em uma casa na cidade de Albuquerque na noite de sábado.



Aaron Williamson, porta-voz da polícia do condado de Bernalillo, disse que foram encontradas muitas armas no local do crime, incluindo um “rifle de assalto de estilo militar”, acrescentando que a investigação ainda está em curso. A polícia informou que um homem jovem, acusado de dois homicídios e de três casos de “abuso infantil seguido de morte”, foi detido. A identidade das vítimas e do suspeito não foram reveladas.



A notícia sobre o tiroteio aconteceu dias depois do anúncio do presidente Barack Obama de uma série de medidas para frear a violência com armas de fogo, um mês depois do tiroteio em uma escola em Newtown, Connecticut (nordeste), em que morreram 26 pessoas, incluindo 20 crianças.



As medidas propostas incluem a proibição de alguns rifles de assalto de estilo militar e eliminar lacunas legais que permitem muitos compradores de armas evitar o controle de antecedentes. O massacre em Connecticut reacendeu as manifestações dos defensores do controle de armas, mas ainda existe uma forte oposição no Congresso para aprovar novas restrições ao direito constitucional de portar armas.


Jornal Midiamax