Em SP, Aluno da Unicamp é preso por cultivar maconha em residência universitária
Um estudante de biologia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) foi preso por porte de entorpecente ao cultivar pés de maconha dentro da moradia da instituição de ensino. Dois pés da planta foram encontrados na sacada do apartamento onde ele vivia. O caso aconteceu na terça-feira (1º), mas foi divulgado nesta quinta-feira (3). O estudante […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um estudante de biologia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) foi preso por porte de entorpecente ao cultivar pés de maconha dentro da moradia da instituição de ensino. Dois pés da planta foram encontrados na sacada do apartamento onde ele vivia. O caso aconteceu na terça-feira (1º), mas foi divulgado nesta quinta-feira (3). O estudante responderá em liberdade.
O flagrante foi feito por policiais militares e o caso foi registrado no 7º DP (Distrito Policial) de Campinas, que apura a ocorrência. O estudante está sujeito às penas de advertência, prestação de serviço e obrigação de participar de um curso educativo sobre drogas, além de poder sofrer também punições da universidade.
A detenção do estudante e apreensão dos pés de maconha foram feitas pela Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) após denúncia anônima. Segundo os policiais, depois de receberem a denúncia, uma viatura se dirigiu à moradia estudantil e, ao chegarem ao local, identificaram os dois pés de maconha, que estavam junto de outras plantas e hortaliças cultivadas pelo estudante no espaço.
As plantas tinham cerca de um metro de altura cada uma. Segundo relato de policiais, o jovem admitiu haver plantado a droga, mas afirmou que utilizava a planta para decorar o ambiente, não para consumo.
A reportagem procurou o estudante através da assessoria da Unicamp, mas, até o fechamento desta matéria, ele não quis se pronunciar. A assessoria divulgou ainda que o caso do estudante será apurado internamente e que a instituição irá “aplicar medidas previstas no regimento interno”. As punições vão de advertência a expulsão da universidade.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Após nota de repúdio do CRO-MS, dentista pede liberação na Justiça para fazer procedimentos proibidos
Caso veio à tona na quinta-feira (12) após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência contra ela
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.