Seis pessoas foram detidas nas últimas horas em Dourados, acusadas de embriaguez. As ações foram realizadas pela Polícia Militar, Guarda Municipal, e Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre o final da tarde deste domingo e o início da madrugada desta segunda-feira (entre 16h30 e 1 hora). Um homem foi preso por tentativa de suborno; ele estava com um amigo alcoolizado que dirigia um veículo pelas ruas da cidade.

Dos presos, um não possuía Carteira Nacional de Habilitação e dois se envolveram em acidentes de trânsito. Na Vila São Braz, o motorista de uma camionete GM Blazer bateu em uma moto; ele acabou encaminhado à delegacia e detido. Na BR-463, um homem perdeu o controle do veículo que caiu em um barranco.

As fiança arbitradas variaram entre R$ 2.034 e R$ 3.390, com base nas novas diretrizes da Lei Seca. Para efetuarem os flagrantes, as autoridades utilizaram os etilotestes, ferramentas semelhantes ao bafômetros. As fiscalizações serão intensificadas, principalmente nos bairros, e não apenas na área central.