Um advogado de 38 anos da cidade de São José do Rio Preto (SP) foi preso no final da manhã desta terça-feira em Dourados com 3k de pasta base de cocaína. Ele foi detido quando saía de um hotel.

Ele foi preso depois que um informante ligou para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) dando as descrições de que um veículo Vectra passaria por Dourados com droga. O advogado teria ido até Ponta Porã e retornaria até a sua cidade.

A ação que levou a prisão do advogado foi feita em conjunto entre PRF e Defron. Após investigar todas as informações sobre o homem e os detalhes do veículo, a Defron o localizou em um hotel da cidade.

Durante a abordagem, o advogado confessou que estaria com droga. A pasta base estava escondida em uma das duas baterias do veículo, que era falsa, porém estava com a fiação elétrica ligada para disfarce.

O advogado ainda confessou que veio de São José do Rio Preto até Ponta Porã para comprar droga e deixou o veículo com um homem, que lhe entregou o carro preparado.

A pasta base estava dentro da falsa bateria, que teve todos os componentes internos arrancados para ser “recheada” com os 3kg da droga.

O advogado foi encaminhado à delegacia e foi preso em por de drogas pelo delegado João Alves de Queirós.