Dos 337 presos no semiaberto de Dourados, 243 ganham beneficio no Dia das Mães

A Justiça de Mato Grosso do Sul, concedeu desde o dia 6 de maio, para 243, dos 337 internos do presídio semiaberto de Dourados, o beneficio de saída temporária para o Dia das Mães. De acordo com o diretor do Estabelecimento Penal Masculino de Regime Semiaberto e Aberto de Dourados, Dirceu Jesus Arruda Coelho, os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Justiça de Mato Grosso do Sul, concedeu desde o dia 6 de maio, para 243, dos 337 internos do presídio semiaberto de Dourados, o beneficio de saída temporária para o Dia das Mães.

De acordo com o diretor do Estabelecimento Penal Masculino de Regime Semiaberto e Aberto de Dourados, Dirceu Jesus Arruda Coelho, os presos de todo o país possuem o direito a cinco saídas durante o ano, o chamado “indulto”. “Os beneficiados, são aqueles que apresentaram bom comportamento, que já cumpriram um sexto da pena, e também quem se encaixam nos requisitos da Lei de Execuções Penais”, disse o diretor.

Dos 243 presos, 19 saíram do Estado e 32 do regime aberto foram para as cidades vizinhas, tudo com ordem judicial e devem se apresentar no semiaberto até às 20 horas desta segunda-feira (13). “Se até o horário estabelecido não comparecerem, serão considerados foragidos, e quando capturados não terão o beneficio de saída novamente” explicou Dirceu.

Já no Estabelecimento Penal Feminino de Regimes Semiaberto, Aberto e de Assistência às Albergadas de Dourados, a diretora Luzia Aparecida Ferreira, informou que nenhuma presa sairá, por estarem inseridas em um programa de emprego.

Conteúdos relacionados