Donos de postos de combustível de Campo Grande cobram mais policiamento
A diretoria do Sindicato dos Revendedores de Combustível de Mato Grosso do Sul (Sinpetro) cobrou do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Wantuir Francisco Brasil Jacini, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel David dos Santos, e do diretor-geral da Polícia Civil, delegado Jorge Razanauskas Neto, mais ações policiais que impeçam assaltos a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A diretoria do Sindicato dos Revendedores de Combustível de Mato Grosso do Sul (Sinpetro) cobrou do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Wantuir Francisco Brasil Jacini, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel David dos Santos, e do diretor-geral da Polícia Civil, delegado Jorge Razanauskas Neto, mais ações policiais que impeçam assaltos a postos em Campo Grande, como os ocorridos nas últimas semanas. “Os assaltantes estão cada vez mais ousados e nem a existência de câmeras de segurança está inibindo a ação de alguns deles, que chegam nos postos em motocicletas e agem escondendo o rosto com o capacete”, critica Mário Shiraishi, presidente do sindicato.
Em reunião na última segunda-feira (22) com a cúpula da Segurança Pública, diretores do Sinpetro expressaram a preocupação dos empresários do setor não apenas com a integridade física de seus funcionários, mas também dos clientes.
De acordo com Assessoria de Imprensa do Sinpetro, o alto escalão da Justiça e Segurança Pública assumiu que, “a fim de tentar reduzir o número de assaltos, a Sejusp irá reforçar o policiamento nas regiões onde vem sendo registrado o maior número de ocorrências”. O levantamento das áreas da Capital mais vulneráveis a ações dos assaltantes de postos de combustíveis será feito por meio de georreferenciamento.
A polícia deverá atuar fundamentada em dados estatísticos produzidos a partir dos boletins de ocorrência registrados pelos donos de postos. “É por isso que se torna extremamente importante que os empresários procurem a delegacia, seja física ou virtual, pela internet, e registrem o boletim de ocorrência”, destacou Mário Shiraishi.
Os dados dos boletins de ocorrência, segundo o secretário Wantuir Jacini, servirão tanto para o georreferenciamento como também para registrar as características físicas dos bandidos, o que auxiliará nas investigações.
No encontro também ficou definido que a Sejusp vai promover cursos voltados aos frentistas de postos de combustíveis. Objetivo é orientar os funcionários do setor para que eles possam identificar pessoas suspeitas e saber como se comportar em caso de assalto. (Com informações da Assessoria de Imprensa do Sinpetro).
Notícias mais lidas agora
- Servidores públicos de MS recebem décimo terceiro nesta segunda-feira
- Duas atletas de futsal morrem em acidente entre carreta e ônibus na BR-163
- Polícia encontra carcaça de cachorro mutilado e 3 cães abandonados em meio às fezes em Campo Grande
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
Últimas Notícias
‘Destruiu minha família’, diz filha de Belquis, que morreu em acidente há um ano no Centro de Campo Grande
Jornalista que dirigia carro que causou acidente aguarda data para ser julgado
Lula vem para MS entregar projetos de infraestrutura após cancelar agenda duas vezes, diz Vander
Lula viria para área onde ocorreu conflito indígena em MS, mas cancelou a agenda duas vezes
Cursos gratuitos oferecidos pelo Senar MS seguem com inscrições abertas; são 480 vagas
Há oferta de turmas presenciais e semipresenciais, com duração de dois anos
Vai sair? Confira os trechos interditados para obras em Campo Grande
Nesta semana diversos trechos serão interditados para obras de recapeamento
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.