Um casal residente em Rio Branco (AC) foi preso na noite deste domingo pelo Grupo Especializado Tático Motorizado (Getam) da Polícia Militar de Dourados, acusado de tráfico de drogas. Segundo a polícia, os indivíduos teriam ligação com o assaltante morto na última semana durante confronto com a PM, na rodovia BR-463.

Ontem, as autoridades receberam a informação de que um casal que aguardava para embarcar no terminal rodoviário Renato Soares Lemes estava aparentemente com drogas. Os policiais foram até o local e encontraram apenas duas mochilas abandonadas, que juntas alocavam 21,5 quilos de maconha divididos em 21 tabletes.

Percebendo que haviam sido denunciados, o homem de 20 e a mulher de 27 anos, garota de programa, largaram o entorpecentes e fugiram a pé, porém, acabaram sendo encontrados transitando pela região. Eles estavam com passagens para o Acre, por isso, foram encaminhados até delegacia.

Durante entrevista, o delegado Décio Vavollizza levantou a informação de que eles eram amigos de Francisco de Assis Oliveira Souza e Silva, de 29 anos, também do Acre, um dos assaltantes mortos durante troca de tiros com a PM, ocorrida na noite do último dia 27. A dupla teria vindo a Dourados para levar armas e drogas para Rio Branco, já que Francisco, incumbido da missão inicialmente, está morto.