O jovem Andreos William Calonga da Silva, 23 anos, foi preso em flagrante na manhã deste domingo (30) por dirigir embriago e não ter habilitação. Ele provocou um acidente na avenida Joaquim Murtinho, próximo a avenida Ceará. O carro em que ele estava, um Fiat Pálio, placas NRY 7669, chocou na traseira do Peugeot 207, placas NNT 3270, que rodopiou e parou no ponto de ônibus na avenida. Já o Pálio tombou e invadiu o ponto em frente a uma loja de carros.

O motorista do veículo Peugeot 207, Francisco Gomes, 60 anos, que vinha na frente do Pálio que o jovem dirigia, conta que ele descia pela Joaquim Murtinho sentido Ceará-Centro e o rapaz vinha em alta velocidade dando sinal de luz. “Ele vinha correndo, dando sinal de luz, até que bateu na minha traseira, meu carro rodopiou e parou aqui. O dele bateu depois na minha lateral e tombou”, diz.

O jovem, visivelmente embriagado, não quis conversar com a reportagem.

A Ciptran (Companhia Independente de Trânsito) estava no local. Os policiais disseram que o teste de alcoolemia deu 0,64 mg de álcool por litro de sangue. O máximo permitido por lei é 0,30. A polícia ainda informou que o jovem seria preso em flagrante e responderia por dirigir embriagado e não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação).