Advogada que defendia facção criminosa é presa durante operação policial em Campo Grande

A advogada Daniela Dall Bello Tinoco Roldão, que mantinha um alto padrão de vida no Jardim Itanhangá, em Campo Grande, foi presa por volta das 6h desta sexta-feira (24) pela Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) durante a “Operação Blecaute”, deflagrada pelo Gaeco (Grupo Armado de Atuação Especial Contra o Crime […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A advogada Daniela Dall Bello Tinoco Roldão, que mantinha um alto padrão de vida no Jardim Itanhangá, em Campo Grande, foi presa por volta das 6h desta sexta-feira (24) pela Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) durante a “Operação Blecaute”, deflagrada pelo Gaeco (Grupo Armado de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) e pela Polícia Militar.

Ela estava em casa quando foi abordada pelos agentes da polícia. A detenção de Daniela se deu por meio de cumprimento de um mandado de prisão expedito pela Justiça. Segundo informações do Gaeco, a advogada defendia presos de uma facção criminosa que atua no Estado e comandava ataques a membros da segurança pública de Mato Grosso do Sul.

Daniela é apontada como uma das pessoas que, possivelmente, aliciava celulares para dentro do Presídio de Segurança Máxima na capital. Ela também teria uma suposta participação no gerenciameto das finanças da facção. A advogada foi encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde será ouvida pelos promotores do Ministério Público e Gaeco.

No total, a Cigcoe cumpre 55 mandatos de prisão no Estado; 38 são de homens já presos na Máxima e 17 de pessoas que estão em liberdade. A prisão de Daniela cumpre um desses mandados.

Conteúdos relacionados