Adolescente é baleado pela polícia durante assalto de brincadeira no RS
Uma brincadeira de adolescentes quase terminou em tragédia, nesta semana, no interior do Rio Grande do Sul. Mascarados e empunhando armas de brinquedo, eles pretendiam dar um susto em um professor, mas a polícia foi chamada e um deles acabou baleado. O caso ocorreu em Teutônia (a 109 km de Porto Alegre), no Vale do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma brincadeira de adolescentes quase terminou em tragédia, nesta semana, no interior do Rio Grande do Sul. Mascarados e empunhando armas de brinquedo, eles pretendiam dar um susto em um professor, mas a polícia foi chamada e um deles acabou baleado. O caso ocorreu em Teutônia (a 109 km de Porto Alegre), no Vale do Taquari.
Os jovens, com idades entre 16 e 17 anos, participavam de um churrasco na casa de um deles, na noite de quarta-feira (24), quando decidiram surpreender o professor de artes marciais. Depois de telefonarem e confirmarem que ele estava a caminho do encontro, o trio se escondeu em volta da casa à espera da suposta vítima.
Porém, ao se prepararem com as armas de plástico em punho e com toucas cobrindo o rosto, uma testemunha passou pelo local e avisou à Brigada Militar. Sem levantar suspeitas, os policiais chegaram ao local e se depararam com os adolescentes.
“Uma pessoa passou pela casa e informou o [telefone] 190 de que estaria ocorrendo um assalto. Os policiais foram até lá, não ligaram giroflex da viatura para não servirem de alvo e fizeram a abordagem. Gritaram para largarem as armas, mas um dos menores correu em direção à casa, assustado. No meio do caminho, ele virou para olhar para trás. O policial achou que ele fosse atirar e disparou primeiro”, conta o delegado que investiga o caso, Mauro José Barcellos Mallmann.
Os policiais só se deram conta do equívoco quando o pai do ferido saiu de dentro de casa de mãos ao alto, tentando explicar a brincadeira.
O adolescente de 16 anos acabou atingido por um tiro no tórax. Ele foi levado ao hospital Ouro Branco, localizado na cidade, para a retirada da bala. Seu quadro de saúde é estável, sem risco de morte, de acordo com a instituição.
“Ainda estamos no início dos trabalhos. Foram abertos um inquérito civil e outro militar, por parte da Brigada Militar. Vamos apurar a possibilidade de falha na abordagem. Mais tarde, caso o Ministério Público entenda que houve algum excesso, deve denunciar [os policiais]”, afirma o delegado.
Para o CRPO (Comando Regional do Policiamento Ostensivo) do Vale do Taquari, da Brigada Militar, os policiais agiram dentro das normas técnicas de abordagem.
O caso chama a atenção para o perigo desse tipo de brincadeira, especialmente envolvendo réplicas de armas de fogo. “Nunca se sabe qual será a reação da vítima e de terceiros, sem conhecimento do fato. Essas atitudes podem representar um grave perigo para quem pratica esse tipo de ato”, alerta Mallmann.
Notícias mais lidas agora
- Operação fecha bares da 14 e três proprietários são levados para a delegacia em Campo Grande
- Idoso passa mal durante café da manhã e morre nas Moreninhas em Campo Grande
- Aos 112 anos, idoso de Campo Grande rebate Guinness Book e afirma ser o homem mais velho do mundo
- Mãe e filho morreram em acidente na BR-163 entre caminhonete e caminhão
Últimas Notícias
Avião com destino a Campo Grande colide com outro no pátio de aeroporto de Congonhas
Acidente que envolveu duas aeronaves da Latam ocorreu por volta das 8h24 e, segundo a empresa, ‘não colocou em risco nenhum passageiro ou tripulante de ambos os aviões’
Limpeza pública de Dourados vai custar mais de 48 milhões aos cofres da prefeitura
Abertura de proposta da licitação iniciada pela administração de Ala Guedes (PP) acontece no dia 17 de dezembro
Ex-secretária em Ladário que concorreu para para vereadora é afastada por assédio eleitoral
Pedido de afastamento do atual prefeito do município foi indeferido
Jardim Noroeste deve receber primeira escola estadual de ensino integral em 2025
REE ampliará 12 mil vagas para escolas de período integral em MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.