Policiais militares rodoviários da Base Operacional de Amambai apreenderam uma pistola 9mm de fabricação israelense e várias munições que estavam em poder de um adolescente de 17 anos, no inicio da manhã de hoje (27).

Durante operação de fiscalização realizada no km 1 da MS-156, trecho entre Amambai e Caarapó, foi abordado o ônibus intermunicipal que faz o itinerário Coronel Sapucaia/Dourados, por volta das 07h30.

Em vistoria aos passageiros do ônibus foi encontrado o autor, menor com 17 anos, residente em Rondonópolis/MT. Por apresentar certo nervosismo durante a entrevista, a guarnição resolveu submetê-lo a busca pessoal.

Nisso, foi encontrada, em seu corpo, na região da virilha, uma pistola israelense, de calibre 9 milímetros, com dois carregadores com 15 munições e mais 19 sobressalentes. Ele portava ainda, 50 munições de calibre 380.

Ao ser indagado sobre a procedência da arma e das munições, informou tê-los adquiridos em Capitán Bado, no Paraguai.

O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a apreensão do menor que foi encaminhado juntamente com a arma e munições para a Delegacia de Polícia civil de Amambai.