Acusado de disparo que acertou menino de 11 anos se apresenta e é preso

Jefferson Osmar Teixeira Ramão, de 25 anos, se apresentou nesta segunda-feira (30) na 5ª Delegacia de Polícia em Campo Grande. Depois de prestar depoimento nesta tarde, ele foi preso preventivamente enquanto a Justiça o julga pela morte do menino Matheus Garcia Cabral, 11 anos, acertado por uma bala perdida em uma troca de tiros em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jefferson Osmar Teixeira Ramão, de 25 anos, se apresentou nesta segunda-feira (30) na 5ª Delegacia de Polícia em Campo Grande. Depois de prestar depoimento nesta tarde, ele foi preso preventivamente enquanto a Justiça o julga pela morte do menino Matheus Garcia Cabral, 11 anos, acertado por uma bala perdida em uma troca de tiros em que Jefferson confirmou estar.

Segundo o advogado do acusado, Marcos Ivan, Jefferson contou que teria disparado contra Anderson Patrício de Oliveira, de 27 anos, para se defender também de tiros, supostamente disparados por Anderson por desavença familiar.

“Ele foi se defender do desafeto (Anderson), pois este queria impor regras nos horários para visitar a filha que tinha com a ex-esposa, atual de Jefferson”, afirmou o advogado. O acusado também afirmou à polícia que possuía uma arma por já ter sido ameaçado de morte por Anderson.

A arma foi entregue após depoimento e será periciada para comprovar se o disparo foi efetuado por Jefferson. “Saindo a perícia vamos decidir a linha de defesa. Mas ele se apresentou por livre espontânea vontade”, explicou Marcos Ivan.

Já para a Polícia Civil, Jefferson deve responder por homicídio doloso erro sobre pessoa. “O disparo era em direção de Anderson, mas chegou em pessoa diversa fatalmente, então ele deve responder pelo dolo”, ressaltou o delegado Devair Aparecido Francisco.

O caso

Matheus morreu por volta das 21h na Rua Elídio Pinheiro, no Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. Ele estaria entre sua casa e a do vizinho quando foi acertado na cabeça por um disparo.

Jefferson e Anderson trocaram disparos na rua, segundo o advogado. Um terceiro envolvido seria Valmor Martins Cabreira, 26 anos, que estava com Jefferson em um bar do bairro. “Valmor disse que ficou no bar e Jefferson teria ido embora a pé e nesse momento teria sido ameaçado por Anderson”, concluiu o advogado.

Segundo Marcos Ivan, Valmor também deve se apresentar ainda nesta semana. Já Anderson está foragido, segundo a Polícia Civil.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados