Três elementos envolvidos em dois seqüestros ocorridos em Campo Grande (MS) foram presos na madrugada deste domingo (8) pela Polícia Militar de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, quando tentavam entregar a receptadores paraguaios duas camionetas que haviam roubado na Capital.

Entre a noite de sábado e madrugada de domingo duas famílias, totalizando9 pessoas , foram rendidas e mantidas como reféns durante horas por vários homens armados, em Campo Grande, a 360 km de Ponta Porã.

O primeiro crime ocorreu por volta das 22h deste sábado (7), quando seis homens armados com metralhadora e fuzis invadiram uma residência no bairro Carandá Bosque e dominaram toda família que foi levada a bordo de uma camionete GM/S-10 Executive, cor cinza, placa de Campo Grande.

Na camioneta da própria família as vítimas foram levadas até uma mata nas proximidades do Parque dos Poderes, onde ficaram vigiadas durante toda a madrugada por um homem não identificado, armado com uma metralhadora.

O segundo caso foi registrado no bairro Marques de Erval, onde outra família foi rendida por quatro homens armados e teve a camioneta roubada, uma GM/S-10 Executive, cor branca, placas NRH-2206, de Campo Grande (MS). As vítimas também foram levadas para a mata do Parque dos Poderes.

Horas depois do que acontecia na Capital, já por volta das 3h desta madrugada, policiais militares de Ponta Porã realizavam patrulhamento na Avenida Internacional, quando nas proximidades de um hotel-cassino, perceberam três elementos em atitude suspeita.

Como os desconhecidos ocupavam duas camionetas e estavam parados na linha, os PMs e decidiram abordá-los. Só então foi descoberto que se tratava de roubos seguidos de seqüestro e que parte da quadrilha mantinha famílias como reféns na capital.

Os ladrões que estavam com as camionetas foram identificados como Renan Rodrigues Fernandes, 22 anos, Diego da Silva Siqueira, 22 anos e Thiago Pereira Carrilho, 21 anos, este último com várias passagens pela policia.

Eles confessaram que receberiam mil reais cada um para trazer os veículos roubados até a fronteira e que haviam chegado à cidade por volta das 3h. Ao serem abordados pela PM em Ponta Porã, os jovens alegaram que estavam aguardando por um receptador possivelmente de nacionalidade paraguaia, a quem entregariam as camionetas.

Os veículos e os três marginais presos em Ponta Porã foram encaminhados ao 1º Distrito Policial para os procedimentos legais.

(Com informações de Mercosul News)