Agapito César Machado Esquivel, 34 anos, suspeito de ser o quarto integrante de uma quadrilha de pelo menos cinco homens que mantiveram nove pessoas reféns em Campo Grande no domingo (8), em um cativeiro no Parque dos Poderes, para roubar as caminhonetes da família, foi preso em no início da semana, enquanto mantinha outra família refém em uma casa em Maracajú, cidade distante a 162 quilômetros da Capital.

De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi reconhecido por duas testemunhas na manhã de ontem e preso em flagrante após a família conseguir escapar da casa e acionar a polícia. Os militares compareceram na Rua São Francisco, bairro Jardim Guanabara e foram informados que três homens fugiram em um Fiat Uno de cor escura, com notebooks, celulares e a chave da caminhonete pertencente à família.

Em ronda nas imediações, a polícia encontrou o veículo com as mesmas características e quatro homens. Eles foram perseguidos pelos policiais e começaram a jogar os objetos roubados para fora do . Agapito tentou fugir, mas foi o único a ser preso. Ele estava escondido embaixo de um tanque de lavar roupas, com três armas de fogo de calibre 38 e 32 e munições no bolso da calça. Os outros estão sendo procurados.

De acordo com o delegado João Paulo Sartori, durante depoimento, o suspeito também confessou um roubo de dois veículos em Mracajú, em novembro de 2011. Na ocasião, as vítimas foram feitas reféns na cidade e o veículo seria levado para o Paraguai. Agapito também possui um registro policial de roubo qualificado do dia 7 de janeiro deste ano.