Superintendente Federal de Agricultura é preso por dirigir embriagado em Campo Grande

Orlando Baez foi preso após denúncia de que dirigia em zigue-zague em pleno centro da capital sul-mato-grossense. Ele foi flagrado conduzindo um carro de luxo com 0.95 mg/l de álcool no sangue.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Orlando Baez foi preso após denúncia de que dirigia em zigue-zague em pleno centro da capital sul-mato-grossense. Ele foi flagrado conduzindo um carro de luxo com 0.95 mg/l de álcool no sangue.

O Superintendente Federal de Agricultura, Orlando Baez, foi conduzido por policiais militares do moto patrulhamento da área central para a Delegacia de Pronto Atendimento ao Cidadão (Depac), unidade centro. Ele foi detido por dirigir embriagado, em plena região central de Campo Grande.

Conduzido à Depac, o servidor público foi liberado após pagar fiança no valor de dois salários mínimos.

Conforme informação dos militares, o flagrante aconteceu depois de denúncias no serviço 190 da Polícia Militar. Numa primeira ligação o denunciante disse que um motorista fazia zig-zag na rua, depois dormia dentro do veículo. Depois outra ligação informava que estava na rua José Antônio, onde foi detido, já na esquina da Avenida Afonso Pena.

Os militares foram ao local indicado e certificaram que se tratava do fiscal federal Orlando Baez, que é superintendente do órgão, que representa o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Mato Grosso do Sul.

De acordo com os militares, foi feito teste de alcoolemia e constatado 0.95 mg/l. Ele conduzia um modelo Honda Civic que possui 72 pontos de multas. Em relação à carteira nacional de habilitação de Orlando Baez, a mesma possui 50 pontos negativos, conforme consulta no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS). Além disso, o superintendente não portava o documento do carro.

O automóvel foi removido ao pátio do Detran e o superintendente para a 1ª DP.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados