Sete policiais mortos em ataque das Farc no nordeste da Colômbia

Pelo menos sete policias foram mortos e 17 ficaram feridos, doze deles com gravidade, em um ataque com cilindros-bomba de supostos guerrilheiros das Farc em uma área rural de La Gabarra, departamento colombiano de Norte de Santander (nordeste), informou nesta quinta-feira uma fonte oficial. Os feridos foram levados à cidade de Cúcuta, capital de Norte […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pelo menos sete policias foram mortos e 17 ficaram feridos, doze deles com gravidade, em um ataque com cilindros-bomba de supostos guerrilheiros das Farc em uma área rural de La Gabarra, departamento colombiano de Norte de Santander (nordeste), informou nesta quinta-feira uma fonte oficial.
Os feridos foram levados à cidade de Cúcuta, capital de Norte de Santander, indicou à AFP um porta-voz da Polícia em Bogotá.
Na reação policial, um guerrilheiro morreu e outros cinco foram capturados, entre eles uma mulher ferida, acrescentou a fonte.
“Ao lamentar que outra vez grupos criminosos a serviço do terrorismo causem tristeza nesta zona de Catatumbo, nossa voz de alento vai para as famílias desses homens da Polícia Nacional que perderam a vida devido a esse ataque”, disse a jornalistas o governador do departamento, Edgar Díaz.
A Força Aérea informou em um comunicado que helicópteros de combate foram enviados à região para apoiar os policiais que foram atacados pela Frente 33 das Farc.
Os uniformizados estavam na guarnição localizada em uma área onde são realizados trabalhos de erradicação de cultivos ilícitos.
Essa localidade está situada na chamada região de Catatumbo, na fronteira com a Venezuela, caracterizada pelas grandes plantações de coca (matéria prima da cocaína) e pela presença das guerrilhas esquerdistas das Farc e do ELN (Exército de Libertação Nacional), assim como de grupos criminosos a serviço do narcotráfico, integrados por ex-paramilitares.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados