Psicólogo acusado de falsificar perícia pode ter facilitado liberdade de presos perigosos em Dourados
O psicólogo forense Ricardo de Oliveira Utuari, de 36 anos, preso na terça-feira passada acusado de falsificar perícia, pode ter ajudado a soltar presos considerados perigosos, recolhidos na Penitenciária Harry Amorim Costa (PHAC), em Dourados. A informação é do delegado Rinaldo Moreira, que chefia as investigações. O caso continua sendo apurado na delegacia do 1º […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O psicólogo forense Ricardo de Oliveira Utuari, de 36 anos, preso na terça-feira passada acusado de falsificar perícia, pode ter ajudado a soltar presos considerados perigosos, recolhidos na Penitenciária Harry Amorim Costa (PHAC), em Dourados. A informação é do delegado Rinaldo Moreira, que chefia as investigações.
O caso continua sendo apurado na delegacia do 1º DP de Dourados. Ricardo foi preso em flagrante na semana passada depois de receber a quantia de R$ 800 do pai de um detento, que cumpre pena por tráfico de drogas.
Segundo Moreira, outras cinco pessoas foram ouvidas, até mesmo durante o feriado, entre elas alguns presos recolhidos na PHAC. Em depoimentos, de acordo com o delegado, elas confirmaram terem sido vítimas do psicólogo, tendo inclusive pago dinheiro exigido para o fornecimento dos laudos falsos, na tentativa de se beneficiarem, saindo mais rápido da prisão.
Nos depoimentos, os detentos e alguns parentes também relataram que o psicólogo sempre alegava que se não pagassem, jamais iriam sair da prisão, e que a saída dependia exclusivamente dos laudos periciais.
Nesta semana, segundo o delegado Rinaldo Moreira, mais pessoas poderão ser ouvidos. O Inquérito policial tem o prazo até sexta-feira para ser concluído.
Notícias mais lidas agora
- Polícia encontra carcaça de cachorro mutilado e 3 cães abandonados em meio às fezes em Campo Grande
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
Últimas Notícias
Gabriel Bortoleto é campeão da Fórmula 2 na temporada 2024
Brasileiro estará na Fórmula 1 em 2025
Após boato de affair, Nattanzinho é flagrado com ex-BBB
Duas semanas após anunciar o término do namoro, Nattanzinho apareceu acompanhado de uma ex-BBB que é apontada como sua nova affair
Rebeldes derrubam governo de Bashar al-Assad na Síria
Grupos rebeldes encerraram governo de cinco décadas da família Assad
‘Posso não convidar’? Natal e Ano Novo reacendem debate sobre romantização de mães
Afinal, filhos têm o direito de não convidar mães ou de não ceiar com elas nas festas de fim de ano? Psicóloga comenta problemática envolvendo a romantização da figura materna na sociedade sul-mato-grossense
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.