Polícia

Preso suspeito do furto da motocicleta de uma pizzaria em São Gabriel

Dionathan de Souza Oliveira, de 18 anos, foi detido pela Polícia Militar neste domingo (26) em sua residência no bairro Jardim Gramado, suspeito de furtar a motocicleta de uma pizzaria em São Gabriel. Antes do furto da moto, Dionathan também teria tentado furtar um funcionário de um posto de combustível no município. O autor foi […]

Arquivo Publicado em 28/08/2012, às 19h39

None

Dionathan de Souza Oliveira, de 18 anos, foi detido pela Polícia Militar neste domingo (26) em sua residência no bairro Jardim Gramado, suspeito de furtar a motocicleta de uma pizzaria em São Gabriel. Antes do furto da moto, Dionathan também teria tentado furtar um funcionário de um posto de combustível no município. O autor foi preso e encaminhado ao município de Coxim.

Segundo consta no boletim policial, Dionathan teria tentado furtar um vigia de um posto de combustível por volta das 23 horas de sábado (25). Segundo a vítima, o autor teria anunciado o assalto e com um cabo de vassoura ordenou que ele passasse a chave da moto, o celular e o dinheiro e com a recusa da vítima, Dionathan o agrediu com o cabo de vassoura, efetuando dois golpes no pescoço da vítima, fugindo em seguida.

Pouco tempo depois, a Polícia Militar recebeu a informação de que uma motocicleta teria sido furtada de frente a uma pizzaria na área central do município. Diante da denuncia do proprietário do estabelecimento e das descrições das roupas que o autor estaria usando, a polícia suspeitou de que o autor seria o mesmo nas duas ocorrências, e então começou o trabalho de rondas e abordagens no bairro Jardim Gramado, no intuito de localizar o autor, que em seguida foi encontrado em sua residência na rua Anhumas, onde a moto furtada estava estacionada em frente a casa.

Em abordagem na residência, o pai do autor confirmou aos policiais que Dionathan foi quem teria furtado a moto. Os policiais então entraram na residência e efetuaram a prisão do suspeito, que não reagiu. A moto furtada já não estava mais com a caixa térmica usada para transportar pizzas. Ao ser questionado do paradeiro da caixa, o autor afirmou que teria a retirado em uma oficina no bairro Milani, onde convenceu um funcionário a emprestar chaves para a retirada da caixa, mentindo outras situações.

Diante dos fatos, o autor foi levado até o posto de combustível, para o reconhecimento da vítima, que comprovou ser Dionathan o autor da tentativa de assalto. A ocorrência foi encaminhada a Delegacia de Polícia Civil juntamente com a motocicleta, para as providencias previstas em lei. Em razão de o jovem ter completado 18 anos no dia em que foi detido, o mesmo foi preso e encaminhado para o município de Coxim, onde vai responder por crime de furto e roubo na forma tentada.

Jornal Midiamax