Preso da Máxima de Campo Grande usa facebook para comunicação extramuro

No presídio por tráfico de drogas, Alex Pereira se comunica constantemente com a família e amigos desde dezembro do ano passado. A foto acima foi tirada na prisão.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No presídio por tráfico de drogas, Alex Pereira se comunica constantemente com a família e amigos desde dezembro do ano passado. A foto acima foi tirada na prisão.

Depois de uma denúncia em vídeo de farra regada à droga no Presídio de Trânsito de Campo Grande, a notícia agora vem da Máxima: Alexander Pereira Fresnedo, 28 anos, o Alemão, é detento do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande pelo crime de tráfico de drogas. Com um histórico de prisões em Aquidauana, Miranda e Campo Grande, o rapaz já saiu da unidade prisional uma vez e depois voltou. Desde dezembro do ano passado encontrou uma saída tecnológica para se comunicar com o mundo fora da prisão: a rede social facebook.

Identificando-se apenas como Alex Pereira, o presidiário tem 83 amigos em sua rede social, entre eles um irmão, a namorada, tios, primos, a mãe e o pai. Nos comentários existem mensagens de dia das mães, de saudades com menções de apoio da família, bíblicas, com fundamentos na doutrina espírita.

No facebook de Alemão, conta que ele começou a fazer uso da rede social em 14 de dezembro de 2011 às 20h33. Na mesma atualização consta que foi de um face móvel e em um celular Motorola. Na mesma noite fez amizade com seu irmão e outras três pessoas. Ainda na mesma noite migra pra face android, depois adiciona mais nove pessoas.

No dia 15 de dezembro a mensagem: “Nd melhor que um dia após o outro”. Na mesma data faz amizade com sua mãe no facebook, que é uma das pessoas que mais passam mensagens de tranquilidade e amor para Alex.

Alemão tem direito a visitas íntimas com uma moça que se identifica como namorada, inclusive no facebook dele consta “em relacionamento sério com Adriana”. O mesmo acontece no face dela. No dia 16 de junho deste ano, um sábado, tem uma postagem dela afirmando que o dia juntos foi bom, uma demonstração de que ela, possivelmente, o visitou.

Promessa no face

Alex Pereira é primo do brasileiro Hemerson Pereira Fortkamp, que foi morto aos 30 anos espancado em frente à boate Kapital, em Portugal, no dia 29 de janeiro deste ano. Uma confusão no caixa acabou em agressão do lado de fora da danceteria.

No momento que Hermerson foi espancado estava em companhia do irmão de Alex Pereira, André, que também foi agredido. Alemão ficou sabendo da morte do primo pelo facebook, já que estava preso. Num dos check-in ele pede calma ao irmão que ainda está em Portugal e promete que quando sair “vai resolver a fita do jeito dele”. Em outra oportunidade deixa a mensagem no face do irmão “mano t amo por favor me espera para nos cobra essa fita me espera promete”.

Prisão

Em fevereiro de 2009 Alexandre e uma mulher identificada como Helen Cristina, e que seria sua esposa, foram presos em uma casa no bairro Vila Albuquerque. Na residência havia maconha e armas. Na época, a polícia afirmou que se tratava de uma boca que abastecia pontos menores.

Conteúdos relacionados