Polícias Civil e Militar aguardam reajuste salarial previsto para abril

Antecipando a data base, prevista para o mês de maio, policiais civis e militares organizam um ‘plano de salários’ para discutir com o governador do Estado. As audiências estão previstas para os dias 12 e 16 de abril, respectivamente. A intenção de ambos é repassar os valores discutidos com a categoria e, caso o pedido […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Antecipando a data base, prevista para o mês de maio, policiais civis e militares organizam um ‘plano de salários’ para discutir com o governador do Estado. As audiências estão previstas para os dias 12 e 16 de abril, respectivamente.

A intenção de ambos é repassar os valores discutidos com a categoria e, caso o pedido não for atendido, deixam no ‘ar’ um indicativo de greve, em que apenas 30% da classe estará trabalhando.

“Temos até o dia 30 de abril para finalizar o nosso escalonamento salarial, no qual nos antecipamos e estamos reunidos desde janeiro deste ano. A nossa intenção é primeiro conversar com o governador e depois repassar a proposta para apreciação da categoria”, afirma o vice-presidente do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais de Mato Grosso do Sul), Roberto Simião de Souza.

Já a ACS (Associação de Cabos e Soldados Militares), após muitas propostas feitas pela própria categoria, prevê um salário para soldados equivalente a 25% do ordenado de um coronel.

“E assim sucessivamente será o aumento, para cabos e sargentos. O governo precisa entender que o pagamento atual bruto de R$ 1.950, com os descontos de 11% para previdência e 5,25% para plano de saúde resultam em um valor ínfimo, sendo pouco mais de R$ 1,6 mil”, afirma o vice-presidente Cláudio Souza.

Conteúdos relacionados