De acordo com o Comandante Geral da , Coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, o reforço no efetivo já estará nas ruas a partir deste sábado (1).

O comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Carlos Alberto Davi dos Santos, anunciou na manhã deste sábado (1), que o policiamento em Campo Grande contará a com reforço no efetivo.

A partir de hoje estarão nas ruas mais 250 policiais militares realizando o patrulhamento a pé, montado (à cavalo) e motorizado (duas e quatro rodas).

A intenção é garantir atenção redobrada, devido ao aumento de pequenos furtos e roubos no período de final de ano, quando aumento a circulação de dinheiro no comércio devido ao recebimento do 13º salário e das festas.

O planejamento prevê reforço de ações no quadrilátero central (ruas 26 de Agosto, Rui Barbosa, avenida Mato Grosso e Calógeras) e nos bairros. Os policiais vão percorrer ruas como Julio de Castilho, Vitório Zeola, , Mascarenhas de Moraes, Coronel Antonino e Ceará. Também estarão próximo a shoppings centers, terminais de ônibus e áreas bancárias.

“A partir desse sábado (1), os policiais já tomarão as ruas da cidade com o intuito de diminuir as oportunidades de ação dos bandidos. Ano a ano o planejamento da polícia vem sendo corrigido e melhorado, sem com o intuito de diminuir os índices de violência”, declarou o comandante da , alertando que o planejamento inclui ainda cidades do interior com maior incidência de delitos.

Já o governador André Puccinelli (PMDB) que participou do evento, ironizou dizendo que a população deve gastar bastante como aprendeu com Lula e Dilma. “As pessoas podem e devem ir pras ruas com bastante tranqüilidade. Tendo aprendido com Lula e Dilma, vá as ruas, gaste bastante, que o tributo vem pra nós por tabela”, declarou Puccinelli.

As operações padrões são realizadas em diversos Estados e Capitais do país, com aumento de contingente nas ruas, visando a garantir a segurança da população no período das festas.