Policial flagra ação de bandidos e um deles morre após troca de tiros

Bandidos presos na madrugada deste sábado (26), em Campo Grande, após perseguição e troca de tiros com a polícia podem ter ligação com roubos a agências e caixas eletrônicos. Um deles morreu, contabilizando a sexta morte após troca de tiros na Capital este ano. A ação teve início às 23h, quando Remilson Yabarroba Suriano, 18 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bandidos presos na madrugada deste sábado (26), em Campo Grande, após perseguição e troca de tiros com a polícia podem ter ligação com roubos a agências e caixas eletrônicos. Um deles morreu, contabilizando a sexta morte após troca de tiros na Capital este ano.

A ação teve início às 23h, quando Remilson Yabarroba Suriano, 18 anos e Wellington Santos, 19 anos, roubaram uma motocicleta Honda vermelha, na rua Goiatuba, Jardim Botafogo. Após isso eles roubaram R$ 100 de uma pizzaria na avenida Guaicurus.

Ao sair, eles se dirigiram até a rua dos Barbosas e abordaram um casal. Armados, eles pegaram R$ 400, mas a vítima tentou reagir então o homem apontou a arma na direção da cabeça e atirou, porém a arma falhou.

Ocorria uma festa nas proximidades e um policial escutou o barulho e saiu para ver o que estava acontecendo. Ele flagrou a ação dos assaltantes e saiu de carro em busca aos homens, que estavam na motocicleta roubada e fugiram quando o policial deu voz de prisão. O militar alcançou os homens na rua Sâo Miguel e disparou três vezes na direção em que eles estavam.

Remilson era o garupa da moto e foi atingido na perna, momento em que caiu da moto. Wellington pilotava o veículo e ainda tentou fugir a pé, após a queda, mas foi contido pela Força Tática do 10° BPM (Batalhão da Polícia Militar), que atendeu a ocorrência. Todos foram presos em flagrante e encaminhados a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.

Comparsas

Eles citaram mais pessoas envolvidas no crime, que estariam em uma residência no bairro Aero Rancho e inclusive praticaram diversos delitos esta semana.

A polícia se deslocou a casa, onde funcionaria também uma boca de fumo. Marcos Antônio Silva, 28 anos, recebeu os militares a tiros. Como ele não entregou a arma, os policiais dispararam duas vezes na direção do homem, atingindo no peito. Ele caiu, mas levantou e ainda tentou revidar.

Marcos Antônio foi encaminhado ao HR (Hospital Regional), mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois. Na casa os homens ainda recolheram 71g de maconha, 28g de cocaína, um revólver calibre 22 e parte da caixa de um cofre do Banco do Brasil, na qual o delegado Paulo Sá encaminhará ao Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros).

A moto também será devolvida a vítima. Os bandidos vão responder criminalmente por Roubo Qualificado e Tráfico de Drogas.

Conteúdos relacionados