Policial confunde Bíblia com arma e mata lixeiro em São Paulo

Um funcionário público de 42 anos foi morto na noite de quarta-feira por um policial militar em Avaré, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o homem, que trabalha como coletor de lixo, foi abordado durante um patrulhamento da Polícia Militar na rua Felix Fagundes. No momento em que ele levantou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um funcionário público de 42 anos foi morto na noite de quarta-feira por um policial militar em Avaré, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o homem, que trabalha como coletor de lixo, foi abordado durante um patrulhamento da Polícia Militar na rua Felix Fagundes. No momento em que ele levantou os braços, um dos policiais confundiu com uma arma a Bíblia que o lixeiro levava no bolso, e atirou contra ele.

O tiro atingiu o pescoço do funcionário, que chegou a ser socorrido pelos policiais ao Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu e faleceu. Ele seria enterrado nesta quinta-feira.

O cabo responsável pelos disparos admitiu ter se confundido e pensado que o homem estava armado. Ele foi levado a São Paulo, onde ficará no presídio militar Romão Gomes, enquanto são feitas as investigações do ocorrido.