Policiais federais fazem operação padrão nas fronteiras do País

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) e a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) fazem nesta quinta-feira uma operação padrão em vários pontos da fronteira do País. A ação, que marca o Dia Nacional de Mobilização em Defesa das Fronteiras do País, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) e a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) fazem nesta quinta-feira uma operação padrão em vários pontos da fronteira do País. A ação, que marca o Dia Nacional de Mobilização em Defesa das Fronteiras do País, tem como objetivo alertar a sociedade para os problemas que os servidores enfrentam atualmente nas áreas fronteiriças.

“Pretendemos levar ao conhecimento da população a falta de estrutura que estas instituições têm à disposição nas zonas inóspitas e de difícil provimento”, disse o diretor de Estratégia Sindical da Fenapef, Paulo Paes. Desde as 8h, os agentes abordam veículos e distribuem panfletos produzidos e padronizados pelas três instituições em âmbito nacional.

As entidades também reivindicam a imediata implantação do “adicional de fronteiras” para aqueles que trabalham nessas regiões. Segundo as associações, é necessária a criação de um adicional remuneratório único para todos os servidores. As entidades ainda pedem que a indenização abranja servidores de áreas de difícil provimento, como é o caso da região Norte.

Conteúdos relacionados