Policiais buscam imagens de ação de autores do corte de árvore na Mato Grosso

Delegada diz que policiais tentam conversar com o proprietário do painel, que seria beneficiado com o crime.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Delegada diz que policiais tentam conversar com o proprietário do painel, que seria beneficiado com o crime.

A Polícia Civil aguarda as imagens de câmeras, localizadas próximas ao Ipê que foi cortado “radicalmente” na rotatória da Via Park com a avenida Mato Grosso.

Durante o fim de semana, segundo a delegada titular da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), Roseman de Paula, o local foi monitorado, mas ninguém foi identificado como suspeito da poda.

“Identificamos o dia e as pessoas que acompanharam a poda. Em conversa preliminar, elas disseram que achavam se tratar da prefeitura, já que os autores estavam em caminhões. Porém, em contato com o órgão, eles disseram que não autorizaram, nem tão pouco realizaram o corte”, afirma a delegada.

Além disso, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) ainda enviou um laudo sobre a situação da árvore. “Eles qualificaram o fato como uma poda radical, mas vou pedir para que seja feita a perícia para saber os danos em longo prazo, porque me parece que a árvore não foi morta”, comenta a delegada ao Midiamax.

Paralelo às diligências no local, a delegada diz que policiais estão tentando conversar com o proprietário do painel, identificado como Jaime Egídio Ferreira Júnior, que seria beneficiado com o crime.

“Se comprovado que foi ele quem fez o corte, irá responder por danificar plantas de ornamentação de logradouros públicos. A pena, de acordo com o artigo 49/9.605, varia de três meses a um ano de detenção ou multa”, acrescenta a delegada.

O caso chegou ao conhecimento da imprensa após a revolta de vários usuários do Facebook, que postaram a foto da árvore e criticaram o ponto de instalação da empresa, no dia 7 de novembro. A imagem teve mais de 710 compartilhamentos na rede social.

Conteúdos relacionados