Polícia procura mototaxista que jogou soda cáustica na mulher e filha de oito anos
Segundo a delegada, vítima disse que ele acreditava estar sendo traído e com isso premeditou o crime, dizendo a ela que ‘iria dar um jeito na cara dela e que nem cirurgião plástico iria consertar’.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo a delegada, vítima disse que ele acreditava estar sendo traído e com isso premeditou o crime, dizendo a ela que ‘iria dar um jeito na cara dela e que nem cirurgião plástico iria consertar’.
A Polícia Civil continua realizando diligências para localizar o mototaxista Mauro César Xavier da Costa, 52 anos. Ele é suspeito de jogar soda cáustica na esposa e também na filha de oito anos, após uma discussão em que ele acusava a mulher de traição e com isso disse que ‘iria dar um jeito na cara dela e que nem cirurgião plástico iria consertar’.
Juntos há dez anos, mas casados recentemente e com três filhos em comum, sendo de oito, quatro e um ano e sete meses, a estudante Patrícia Ribeiro Alves dos Santos, 29 anos, conta que ele sempre foi agressivo. “Ele disse que ele sempre foi ciumento, mas desde maio aumentou muito a agressividade e então ela pediu a separação”, diz a delegada Rosely Molina, responsável pelas investigações.
Mesmo assim, o homem ainda obrigou a vítima a retirar um boletim de ocorrência de violência doméstica contra ele, feito neste ano, além de uma medida protetiva em desfavor de Mauro César. “Foi ele quem trouxe a Patrícia e ficou esperando na moto enquanto ela retirava a ocorrência”, conta a delegada ao Midiamax.
No dia 20 de setembro, a briga se agravou na casa do casal, no bairro Jardim Canguru. “Ela foi ao supermercado, por volta das 15h e ele a seguiu de moto. Após uma discussão, ela fugiu para a casa da irmã dele e meia hora depois o suspeito apareceu com um pedaço de madeira em mãos”, afirma a delegada Molina.
Eles então começaram a conversar novamente e o homem retirou algo da jaqueta, jogando em direção ao rosto da mulher. “Ela tentava se defender, mas o homem a puxou pelos cabelos e jogou soda cáustica na direção da boca. O líquido ainda respingou no pescoço, braço e também na filha do casal, que pedia para o pai parar e tentava proteger a mãe”, diz a delegada Molina.
A mulher pediu ajuda aos vizinhos e a Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionada. Patrícia foi para a Santa Casa e permaneceu internada até a última quarta-feira (26). Nesse período, segundo as investigações da Deam, um conhecido da vítima teria recebido uma ligação de Mauro César, na qual ele diz que ‘ainda vai voltar para terminar o que tinha começado’.
”A Polícia Civil já instaurou inquérito, realiza diligências para elucidar o caso e também responsabilizar de maneira penal o suspeito”, conclui a delegada Molina. Mais informações podem ser dadas através do telefone: 3384 – 1149.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.