Polícia procura mototaxista que jogou soda cáustica na mulher e filha de oito anos

Segundo a delegada, vítima disse que ele acreditava estar sendo traído e com isso premeditou o crime, dizendo a ela que ‘iria dar um jeito na cara dela e que nem cirurgião plástico iria consertar’.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo a delegada, vítima disse que ele acreditava estar sendo traído e com isso premeditou o crime, dizendo a ela que ‘iria dar um jeito na cara dela e que nem cirurgião plástico iria consertar’.

A Polícia Civil continua realizando diligências para localizar o mototaxista Mauro César Xavier da Costa, 52 anos. Ele é suspeito de jogar soda cáustica na esposa e também na filha de oito anos, após uma discussão em que ele acusava a mulher de traição e com isso disse que ‘iria dar um jeito na cara dela e que nem cirurgião plástico iria consertar’.

Juntos há dez anos, mas casados recentemente e com três filhos em comum, sendo de oito, quatro e um ano e sete meses, a estudante Patrícia Ribeiro Alves dos Santos, 29 anos, conta que ele sempre foi agressivo. “Ele disse que ele sempre foi ciumento, mas desde maio aumentou muito a agressividade e então ela pediu a separação”, diz a delegada Rosely Molina, responsável pelas investigações.

Mesmo assim, o homem ainda obrigou a vítima a retirar um boletim de ocorrência de violência doméstica contra ele, feito neste ano, além de uma medida protetiva em desfavor de Mauro César. “Foi ele quem trouxe a Patrícia e ficou esperando na moto enquanto ela retirava a ocorrência”, conta a delegada ao Midiamax.

No dia 20 de setembro, a briga se agravou na casa do casal, no bairro Jardim Canguru. “Ela foi ao supermercado, por volta das 15h e ele a seguiu de moto. Após uma discussão, ela fugiu para a casa da irmã dele e meia hora depois o suspeito apareceu com um pedaço de madeira em mãos”, afirma a delegada Molina.

Eles então começaram a conversar novamente e o homem retirou algo da jaqueta, jogando em direção ao rosto da mulher. “Ela tentava se defender, mas o homem a puxou pelos cabelos e jogou soda cáustica na direção da boca. O líquido ainda respingou no pescoço, braço e também na filha do casal, que pedia para o pai parar e tentava proteger a mãe”, diz a delegada Molina.

A mulher pediu ajuda aos vizinhos e a Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionada. Patrícia foi para a Santa Casa e permaneceu internada até a última quarta-feira (26). Nesse período, segundo as investigações da Deam, um conhecido da vítima teria recebido uma ligação de Mauro César, na qual ele diz que ‘ainda vai voltar para terminar o que tinha começado’.

”A Polícia Civil já instaurou inquérito, realiza diligências para elucidar o caso e também responsabilizar de maneira penal o suspeito”, conclui a delegada Molina. Mais informações podem ser dadas através do telefone: 3384 – 1149.

Conteúdos relacionados