Elias de Souza José de 31 anos, está sendo procurado pela polícia pelo de Vanderlei Paulo Gilioli, 31, no último dia 25 de maio em frente a uma lan house na rua Yokohama, no bairro Santo Amaro em Campo Grande.

O motivo do crime, segundo a polícia, foi por conta do orçamento do estrago de uma moto Honda Bros, (HTH-7136) de Elias, danificada quando a vítima saía de carro da garagem da lan house.

No momento teria ocorrido uma discussão. Elias saiu do local e voltou no início da noite do mesmo dia, com um orçamento de aproximadamente R$ 300.

“Vanderlei teria falado que não pagaria esse valor, momento em que o autor sacou uma pistola e efetuou os tiros”, diz o delegado do 7º DP, Luiz Carlos Rodrigues da Silva. Vanderlei que foi atingido na cabeça, braço e abdômen, chegou a ser atendido e morreu na Santa Casa de Campo Grande.

A esposa da vítima, e clientes da lan house presenciaram o crime. Dali, Elias fugiu para um assentamento na cidade de Dois Irmão do Buriti, onde mora a ex-esposa. “Ela disse para a polícia que foi ameaçada de morte, junto com o pai e o próprio filho que também é dele, caso contasse para a polícia sobre seu paradeiro”, diz o delegado.

Elias que dormia no mato, durante esse período, se passava pelo nome falso de Rodrigo na comunidade. Policiais Civis foram ao assentamento, nesta quarta-feira (30), porém o autor foi avisado e conseguiu fugir.

Quem tiver alguma informação de Elias de Souza que está com a preventiva decretada, pode entrar em contato com a polícia.