Quatro pessoas foram presas e um adolescente de 17 anos apreendido durante uma ação do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Civil de Dourados realizada na manhã desta quarta-feira, no Jardim Colibri, que investigava um grupo responsável por roubos e furtos de veículos na região.

Inicialmente os policiais se dirigiram até uma casa localizada na Rua das Cerejeiras, onde flagraram Wendel Luiz Cunha, de 19 anos, mais conhecido como “Sapão”, que se aproximava em uma moto Honda Cargo. Ao perceber a presença da viatura ele tentou fugir, dando início a uma perseguição.

Em ação rápida os policiais conseguiram detê-lo. Na casa estavam Gevonava Franco Dias, 19 anos, namorada de Sapão, e um menor de residente em Sinop (MT). Eles escondiam um tablete de maconha e uma pequena porção de cocaína, além uma identidade falsa com a foto de Wendel.

Dando sequência às investigações, os agentes do SIG foram até outra casa do mesmo bairro, na Rua das Figueiras. Lá encontraram Marta da Silva Matos, de 22 anos, e Rondinelli Siqueira da Costa, 24 anos, o “Camura”. O grupo portava um revólver calibre 38 de uso restrito e mais 70 quilos de maconha.

Todos receberam voz de prisão sendo encaminhados ao 1° Distrito Policial onde foram atuados por crimes como tráfico de drogas, associação ao tráfico, corrupção de menor (adolescente era utilizado como “mula”) e receptação (a motocicleta encontrada possuía uma queixa de apropriação indébita).

O SIG afirmou que Wendel e Rondinelli roubavam e furtavam carros e motos na cidade para trocarem pro drogas no Paraguai. Eles traziam o entorpecente para Dourados, onde “mulas” vinham buscar para revender em outras cidades e estados. As residências eram utilizadas como sedeS dos “negócios” e as mulheres auxiliavam na administração.