Na madrugada de hoje (4), uma operação conjunta desenvolvida entre a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil, resultou na prisão de quatro homens que roubaram uma caminhonete na região conesul de Mato Grosso do Sul, além da libertação da vítima, um empresário que estava refém dos bandidos.

Os PMs receberam denúncia de um ocorrido em Naviraí, e se deslocaram até o posto da PRF localizado às margens da BR-163, com a informação de que um veículo havia “furado” uma barreira montada pela polícia em Eldorado, seguindo em alta velocidade rumo a Mundo Novo.

Os policiais militares avistaram a camionete suspeita e efetuaram três tiros de advertência no momento em que alguns dos pneus estouraram ao passarem sobre uma “cama de faquir” (dispositivo utilizado para furar pneus de veículos em fuga), obrigando o motorista a parar.

Foi determinado então que os dois suspeitos e a vítima descessem da camionete com as mãos para cima e se deitassem no chão. Após isso, o comerciante de 43 anos, que estava em poder dos bandidos e tinha suas mãos presas por fitas adesivas, foi liberado e os homens presos. Foi localizada entre os bancos uma pistola nove milímetros, com 13 munições.

A Polícia Civil que investigava a há algum tempo, foi contatada e se incumbiu de fazer a prisão dos outros dois criminosos em Naviraí. A dupla foi levada para Mundo Novo, onde os quatro foram autuados por roubo qualificado, sequestro, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.