Integrantes da quadrilha participaram de roubos em motel, lotérica, e restaurante. Nesta quarta-feira, o alvo seria uma distribuidora de bebidas

Por meio de análises diárias e investigações a partir das câmeras de segurança de dois estabelecimentos que foram assaltados em Campo Grande, policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) conseguiram prender cinco pessoas nesta terça-feira (9), na rua Rubiataba, n°13, no bairro Aero Rancho.

No local, tinham três adolescentes, de 14, 15 e 17anos, foram apreendidos duas armas de fogo, 123 pinos para armazenar cocaína, e oito gramas de maconha. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Fábio Peró, os policiais chegaram até o endereço ao investigar o veículo Fox envolvido nos crimes e o perfil dos integrantes da quadrilha.

Foram presos: “Gordinho”, Evaldo Figueira Mendonça, 29 anos, que tinha passagem por tentativa de roubo, furto e estava evadido da Colônia Penal Agrícola desde o dia 10/05 por roubo; seu irmão, Geraldo Figueira Mendonça, 24 anos, com passagem por lesão corporal, estelionato e tráfico de drogas; e o primo de ambos, André Guilherme Figueira Espíndola, 21, que já respondeu por posse ilegal de arma e tráfico.

Os últimos comparsas são Fabrício Cosmo de Souza, vulgo “Linguado”, com duas passagens por roubo e mandado de prisão em aberto; e Givanilton Ferreira de Araújo, 19 anos. André, Evaldo e Givanilton confessaram o envolvimento no roubo no dia 25 do mês passado, na China in Box, que fica na rua Rodolfo José Pinho, no bairro São Bento.

No assalto do dia 30 de setembro, no Motel Momentos, na rua Bandeirantes apenas Evaldo e André Guilherme falaram do envolvimento. No dia três deste mês, ambos juntamente com Givanilton, assaltaram a Lotérica do Parati, que fica na rua da Divisão.

O delegado informou que Givanilton era o motorista dos assaltos, que ocorriam à mão armada, em plena luz do dia. Além disso, Geraldo era o dono do veículo Fox e todos rachavam por igual o dinheiro.

Os policiais frustraram o assalto que aconteceria nesta quarta-feira (10), em uma distribuidora de bebidas. A intenção era roubar 50 mil reais em malotes, com a ajuda de um funcionário da empresa. Eles já tinham montado a quadrilha e adquirido um Audi para executar o roubo.