Por volta das 7h30 dessa segunda-feira, 3, policiais civis lotados na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) prenderam Alzemiro Malheiros da Silva, 43 anos, o Miro. Ele é apontado como autor de dezenas de golpes em Campo Grande. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de estelionato.

Alzemiro conversava com uma pessoa na calçada da Avenida Fábio Zahran quando foi reconhecido pelos policiais. Ao ser questionado sobre sua identidade, o golpista negou, mas os investigadores já o conheciam de prisões anteriores.

De acordo com a delegada titular da Defurv, Maria de Lourdes Cano, Alzemiro pesquisava anúncios de vendas de veículos em jornais. Ele ligava para o vendedor e propunha ser representante na venda. Ele comercializava o carro, mas não repassava o valor ao dono. Miro também alugava veículos, mas não os devolvia a locadora. Ao invés disso, vendia o carro.

No último golpe que a polícia tem conhecimento, a vítima foi um advogado. Alzemiro negociou um veículo por R$ 5 mil e se comprometeu a pagar o restante das parcelas. Miro vendeu o carro e não pagou as prestações como acordado.

Miro foi apresentado à imprensa durante entrevista coletiva na tarde dessa segunda. Ele se limitou a dizer que estava trabalhando e tentando mudar de vida. Ele tem mais de 15 registros policiais só na Defurv e na Justiça estão em andamento 13 processos pelo crime de estelionato.