Polícia prende cambista vendendo ingresso falso por R$ 400 para semifinal da Libertadores

O Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), da Polícia Civil, iniciou operação nesta quarta-feira de manhã para coibir a presença de cambistas, estelionatários e flanelinhas nos arredores do Pacaembu, palco de Corinthians x Santos, às 21h50, pela Libertadores. Descaracterizados, investigadores se infiltraram nas torcidas dos dois clubes e detiveram uma pessoa, proc…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), da Polícia Civil, iniciou operação nesta quarta-feira de manhã para coibir a presença de cambistas, estelionatários e flanelinhas nos arredores do Pacaembu, palco de Corinthians x Santos, às 21h50, pela Libertadores. Descaracterizados, investigadores se infiltraram nas torcidas dos dois clubes e detiveram uma pessoa, procurada pela Justiça, tentando vender dois ingressos falsos.

O indivíduo, cuja identidade não foi revelada pela Polícia Civil, tentava comercializar cada ingresso por R$ 400, 100% a mais do que o valor do ingresso original.

Ao todo, estarão presentes 24 investigadores, sendo 10 descaracterizados.

“Alguns investigadores estarão usando bonés e camisas de clubes justamente para facilitar na infiltração. Estamos desde manhã no acesso ao Pacaembu para mapear a área, identificando as pessoas que agem irregularmente. E ao meio dia já prendemos uma pessoa”, destacou o delegado Fernando Schmidt, da Unidade de Inteligência do DPPC.

A operação contra flanelinhas e cambistas entra na sua 16ª edição. Em média, 30 guardadores são detidos a cada operação em grandes jogos. A Polícia Civil recomenda aos torcedores que forem abordados por guardadores ou cambistas que liguem imediatamente para a Polícia.

“O torcedor deve ligar para o 190 que imediatamente estará uma viatura no local. É importante que esses indivíduos sejam identificados”, frisou o delegado do DPPC.

 

Conteúdos relacionados