Polícia prende boliviano chefe de quadrilha que agia a mando de detento

Integrante de uma quadrilha responsável pelo transporte de motocicletas roubadas até Corumbá, o boliviano Alcides Salcedo Joviro foi preso pela Polícia Militar, no final da tarde de ontem (9), bairro Azaléia, em Campo Grande.  Dias antes, homens da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) receberam denúncias sobre o bando, foram até o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Integrante de uma quadrilha responsável pelo transporte de motocicletas roubadas até Corumbá, o boliviano Alcides Salcedo Joviro foi preso pela Polícia Militar, no final da tarde de ontem (9), bairro Azaléia, em Campo Grande.

 Dias antes, homens da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) receberam denúncias sobre o bando, foram até o local e ele foi o único a não ser preso na ocasião.

Alcides estava na casa de sua ex-mulher, no bairro Estrela Dalva, quando foi surpreendido pelos militares do Grupo Tático do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar). Ele apresentou uma carteira de trabalho falsa, com o nome de Cláudio José do Nascimento.

O documento, segundo ele, foi confeccionado em Corumbá (distante a 444 quilômetros da Capital) e custou R$ 250. Alcides confessou ainda estar na cidade há seis meses e trabalhar como pedreiro.

Os policiais se deslocaram até o bairro após diversas denúncias de que um morador do bairro Azaléia, região norte da Capital, seria o responsável pelo transporte de motocicletas roubadas até Corumbá. As diligências começaram no domingo (6) e se estenderam até a madrugada desta terça-feira (8), para prender os envolvidos.

O primeiro a ser identificado foi Juan Pablo Soliz Arredondo, 30 anos, mais conhecido como “JP”. Ele confessou que agia a mando de um detento do Presídio de Segurança Máxima, vulgo “cabelo”. O presidiário fazia ligações para JP e este entregava as motocicletas encomendadas a Geinyton da Silva, vulgo “Ton”.

Os policiais se dirigiram ao esconderijo das motos e encontraram aos cuidados de Celso Luiz do Nascimento, 39 anos. Com ele estava uma Honda CG 150 Fan, roubada no dia 19 de abril. E com Artur Dias do Nascimento, 48 anos, foi encontrada uma Honda CB 300, placa NRG 5821. Já com Marcos Vinicius Carvalho do Nascimento, 20 anos, foi apreendida também uma motocicleta Bros 150, na cor vermelha.

Em depoimento, JP disse aos policiais que Alcides Salcedo Joviro, que está foragido, seria o executor dos roubos, pois é ele a pessoa quem leva os veículos até o esconderijo.

Na casa de Alcides, os policiais encontraram Lucas de Castro Benegas, 19 anos, com 18 papelotes de maconha. O jovem confessou ter vindo de Corumbá para repassar a droga a Alcides.

Com exceção de Alcides, todos foram encaminhados a delegacia. A quadrilha responderá pelos crimes de receptação, formação de quadrilha ou bando e porte e tráfico de drogas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados