Polícia

Polícia Militar registra 50 ligações de trote em 24 horas em Naviraí

Durante um plantão do radio operador da Policia Militar, foi registrado cerca de 50 ligações de trote feito para o numero 190 vinda de um telefone celular, causando assim transtornos e congestionamento ao telefone de emergência da Policia Militar. As ligações foram feitas de um telefone celular cujo o número já foi identificado pela Policia […]

Arquivo Publicado em 30/11/2012, às 14h28

None

Durante um plantão do radio operador da Policia Militar, foi registrado cerca de 50 ligações de trote feito para o numero 190 vinda de um telefone celular, causando assim transtornos e congestionamento ao telefone de emergência da Policia Militar.


As ligações foram feitas de um telefone celular cujo o número já foi identificado pela Policia Militar e repassado para a Policia Civil que ira prosseguir com as investigações para identificar o autor. Segundo a PM muitas crianças passam trote, mas elas não são a grande maioria, muitas vezes são pessoas adultas que tem prazer em prejudicar o trabalho da polícia.


A PM alerta que o trote é crime e o cidadão que executa está sujeito a ser preso e autuado. De acordo com o Código Penal Brasil, existem dois tipos de penas nas quais o autor da brincadeira se enquadra, que é interrupção ou perturbação de serviço telegráfico ou telefônico (Art. 266 – Interromper ou perturbar serviço telegráfico, radiotelegráfico ou telefônico, impedir ou dificultar-lhe o restabelecimento), que tem como pena de um a três anos de detenção e multa, sendo que aplica-se a pena em dobro quando o crime é cometido por ocasião de uma calamidade pública.


O outro é comunicação falsa de crime ou de contravenção, de acordo com o artigo 340, que fala sobre provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado. Nesse caso a pena é de 1 (um) a seis meses de detenção ou multa.

Jornal Midiamax