Neste sábado (27), a Polícia Militar de Batayporã efetuou a prisão de um homem de 23 anos por crime de receptação. Os policiais atenderam inicialmente uma ocorrência de furto em um estabelecimento comercial, de onde pessoas não identificadas haviam subtraído vários quilos de carne, garrafas de cerveja e refrigerantes.

A guarnição esteve no local e constatou os prejuízos causados à vítima. Algum tempo depois, os militares foram acionados pela comunidade, para atender um caso de perturbação de sossego. Algumas pessoas estariam realizando uma festa e utilizando equipamento sonoro com volume muito alto.

Ao chegar no local indicado, os policiais constataram que havia uma churrasqueira acesa, grande quantidade de carne, cerveja e refrigerante, nas mesmas características dos produtos furtados do comércio.

Questionados sobre a origem das mercadorias, as pessoas que estavam na casa, inclusive alguns adolescentes, entraram em contradição, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia e confessaram que aqueles produtos eram os mesmos furtados algumas horas antes.

Diante dos fatos, o homem de 23 anos foi preso em uma das celas da Cadeia da Pública, de onde havia saído há apenas dois dias, após permanecer detido em decorrência de outros delitos praticados anteriormente.

Os adolescentes foram encaminhados para o Conselho Tutelar, que se reuniu com as famílias dos jovens para colocá-las a par da situação.