Polícia

Polícia Militar faz ‘bloqueios surpresas’ em cruzamentos de Campo Grande

Após a ‘Operação Saturação’, que ocorre de quinta a sábado em Campo Grande, com o intuito de coibir a violência nas proximidades de bares, conveniências e áreas críticas, a Polícia Militar realiza agora bloqueios surpresas em cruzamentos da cidade. Diferente das blitzes, em que somente carros e motos são barradas, a intenção é retirar de circulação qualquer […]

Arquivo Publicado em 28/07/2012, às 16h26

None
1054735318.jpg

Após a ‘Operação Saturação’, que ocorre de quinta a sábado em Campo Grande, com o intuito de coibir a violência nas proximidades de bares, conveniências e áreas críticas, a Polícia Militar realiza agora bloqueios surpresas em cruzamentos da cidade.


Diferente das blitzes, em que somente carros e motos são barradas, a intenção é retirar de circulação qualquer pessoa suspeita ou com mandado de prisão em aberto.


“Estas ações fazem parte das fiscalizações e do policiamento ostensivo para afastar marginais. Ficaremos das 8h às 18h em diversos pontos da cidade”, afirma o comandante de policiamento metropolitano, Coronel Evaldo Mazuy.


De dois pontos ‘surpresas’, do cruzamento da rua Barão do Rio Branco com a rua Rui Barbosa e também na rua 13 de maio com a Maracajú, os policiais apreenderam, durante a manhã deste sábado (28), oito motos, além de deter dois adolescentes que dirigiam sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação).


Ao todo, eles emitiram 75 notificações e abordaram 82 pessoas, de acordo com o sargento Amauri Braga, da 3ª Cia do 1° BPM (Batalhão da Polícia Militar).


As ações tiveram início da semana e ocorrerão em ainda mais três pontos da cidade durante o dia. “Já à noite vamos voltar aos locais críticos e continuar com as abordagens. O foco é encontrar adolescentes que estejam ingerindo bebida alcoólica ou comprando sem autorização. Nestes casos o estabelecimento será multado e pode até ter o seu funcionamento cassado”, garante o sargento.

Jornal Midiamax