Nesta segunda-feira (05), por volta das 5h40, uma viatura da Polícia Militar da Rotai tentou abordar uma pessoa, que ao avistar os policiais militares se evadiu do local em alta velocidade. Conforme esclarecimento oficial da PM de foi feito o disparo por legítima defesa.

Após ordem de parada ao suspeito, o mesmo não obedeceu e fugiu pulando um muro. De acordo com a assessoria do 2ºBPM, o indivíduo retirou de sua cintura uma arma de fogo e a apontou para um policial militar, que em razão da iminência de um possível ataque, realizou um disparo para conter aquela ação agressora.

O disparo realizado pelo policial militar acertou o suspeito na região das nádegas. Ele foi rapidamente socorrido e encaminhado ao hospital para receber os cuidados necessários. Com o suspeito foram apreendidas três porções de cocaína e também um revolver calibre 38.

Ao consultar os dados pessoais do autor foi observado que o mesmo já tinha outras duas passagens na polícia por . Uma foi registrada em abril de 2010 e a outra, em fevereiro de 2011. O indivíduo também possuía ocorrências de porte de drogas, ameaça e violência doméstica, e estava sob livramento condicional.

As drogas e a arma de fogo apreendidas foram encaminhadas ao 1º Distrito Policial. Além disso, o Comando do 2º BPM informa que irá abrir procedimento para apurar os fatos.