Polícia

Polícia Militar de Três Lagoas realiza operação contra som alto

Três Lagoas (MS) – Neste domingo, dia 14 de outubro, a Polícia Militar de Três Lagoas realizou uma operação na cidade contra a perturbação da tranquilidade, visando abordar veículos que estavam com o som do carro com um volume acima do permitido pela legislação vigente. Em duas abordagens, foram apreendidos 07 veículos que após medição […]

Arquivo Publicado em 15/10/2012, às 18h27

None

Três Lagoas (MS) – Neste domingo, dia 14 de outubro, a Polícia Militar de Três Lagoas realizou uma operação na cidade contra a perturbação da tranquilidade, visando abordar veículos que estavam com o som do carro com um volume acima do permitido pela legislação vigente.



Em duas abordagens, foram apreendidos 07 veículos que após medição do som com o aparelho decibelímetro foi constatado uma aferição acima da permitida e em desacordo com o Código de Posturas do Município e também em desacordo com o artigo 228 do Código de Trânsito Brasileiro, sendo que em ambos os locais foi presenciado uma grande aglomeração de pessoas causando desordens e ingerindo bebidas alcoólicas.



A primeira intervenção policial ocorreu por volta das 17h, no Bairro do Jupiá, onde após uma abordagem inicial 05 veículos foram flagrados com o som do carro acima do permitido. No local foram abordados 01 gol de cor vermelha, 01 Celta de cor prata, 01 Saveiro de cor vermelha, 01 Gol de cor preta e 01 VW/Golf, sendo que todos foram flagrados com irregularidades e o som de seus veículos estavam acima do permitido. Os condutores dos veículos foram notificados com multas de trânsito e responderão por crime ambiental, sendo que todos os veículos foram apreendidos e removidos ao Distrito Policial para providências cabíveis.



A segunda abordagem policial foi realizada por volta das 23 na região da Lagoa Maior, local este que é alvo de reclamações de moradores contra a perturbação da tranqüilidade. Os policiais militares chegaram até ao local através de denuncias anônimas, sendo na chegada dois veículos foram abordados, sendo ambos veículos marca Gol de cor cinza. Após medição foi constatado que os sons que vinham dos veículos estavam acima da legislação permitida, irregularidade esta comprovada através de medição com o aparelho decibelimetro. Em consulta ao sistema policial foi constatado também que um dos condutores estava com um mandado de prisão em aberto, sendo o mesmo detido e encaminhado a delegacia.



Todas as ocorrências serão encaminhadas a Polícia Militar Ambiental visando a confecção de multa administrativa por causar poluição sonora, onde os valores poderão chegar até a R$ 5.000,00 (cinco mil reais) cada multa.



O Comando do 2º Batalhão de Polícia de Militar ressalta que operações voltadas para garantir a tranqüilidade e o sossego da população voltarão a ocorrer e serão intensificadas, e orienta os condutores de veículos que possuem aparelhos de som potentes que utilizem o aparelho com moderação e de acordo com as leis em vigor, para que os condutores não tenham seus veículos apreendidos e não sofram sanções de trânsito e também ambientais.


Jornal Midiamax