Na manhã de hoje, 24, o 2º Batalhão de Polícia Militar, realizou uma ação social no Bairro São João, dentro dos principio e da filosofia de Policia Comunitária, com entrega de presentes de natal para cerca de 300 crianças. Cada uma delas receberam das mãos do Comandante e do Sub Comandante um brinquedo para que o seu natal pudesse ser mais feliz. No total forma mais de 500 brinquedos entregues.

Com essa atitude o Comando espera ter estreitado laços com a comunidade em especial o Bairro São João que foi escolhido devido ser um bairro na periferia da cidade e que possui varias crianças necessitadas. O Comando avalia como positivo a ação e afirma que o objetivo proposto foi atingido plenamente, pois, as crianças afirmaram que este foi o único presente em que ganharam.

Esta proximidade com as pessoas é papel fundamental para a polícia militar que agindo assim demonstra que esta cada vez mais preparada para defender a sociedade, sendo um braço amigo e atuando na prevenção, evita que medidas repressivas sejam adotadas.