Polícia investiga venda de simulacro de arma de fogo pelo Facebook
Na página aparece a foto do simulacro de arma de fogo, com informações de que se trata de uma pistola de quatro mm, com tambor, gás e reserva
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na página aparece a foto do simulacro de arma de fogo, com informações de que se trata de uma pistola de quatro mm, com tambor, gás e reserva
Sem identificar a origem da arma, a 1° D.P. (Delegacia de Polícia) investiga a venda de um simulacro de arma de fogo pelo facebook (mídia social da internet), em Campo Grande.
“No Brasil é proibida a comercialização desse objeto. É uma arma que inibe qualquer pessoa e até crimes hediondos, como estupro, podem ser cometidos”, diz o delegado Wellington de Oliveira, que cuida das investigações.
No perfil de Marcos Paulo Caiado, ele mostra fotos do simulacro de arma de fogo, com informações de que se trata de uma pistola de quatro mm, com tambor, gás e reserva. Em outros locais, a polícia também encontrou vendas de espingarda.
Ontem pela manhã (26), a polícia tentou simular uma compra para entrar em contato com o homem e encaminhá-lo a delegacia, mas não foi possível. “Ele precisa apresentar a documentação e a origem da arma”, explica o delegado. Agora, ele será intimado e terá de prestar esclarecimentos.
De acordo com delegado, as armas podem ser negociadas e custam cerca de R$ 800. “As armas parecem ser adquiridas no Paraguai, sem nota fiscal, sendo proibida a comercialização no Brasil de acordo com a Lei 10.826/2003”, conta o delegado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.