Os policiais federais decidiram manter a greve por tempo indeterminado, na quinta assembleia da categoria realizada nesta manhã (29), em Campo Grande. O movimento teve início no dia três de agosto e atinge todas as delegacias da PF em Mato Grosso do Sul, mesmo aquelas que mantiveram 30% do efetivo trabalhando.

A decisão, de acordo com o presidente da Sinpef/MS (Sindicato dos Policiais Federais), Jorge Luis Caldas, se dá por conta do descaso do governo federal com os servidores, que aguardam reajustes e melhores condições de trabalho desde 2002.

Para tratar do assunto, o presidente Caldas conta que ‘viajará a Brasília nesta madrugada para participar de uma Assembleia Geral com a Federação Nacional dos Policiais Federais e seus 27 sindicatos’.

Ao mesmo tempo, em Campo Grande, outdoors foram divulgados em cinco pontos estratégicos com os dizeres: “A quem interessa calar a Polícia Federal… desmotivados, com cortes de verbas para as operações… Sucateamento não e melhores condições de trabalho para combater a corrupção e o crime organizado…”

Os pontos de distribuição da propaganda são: rua Joaquim Murtinho esquina com a Nova Era, sentido bairro-centro, rua Amazonas esquina com a rua Paraíba, sentido centro-bairro, rua Ceará, sentido shopping, avenida Duque de Caxias em frente ao aeroporto, sentido centro-bairro e na Via Park sentido centro-bairro.