Polícia faz novo mapeamento de ‘bocas de fumo’ em Campo Grande após megaoperação
A ação ocorre 24h após a operação para combater o tráfico de drogas. A intenção é apontar novos locais onde a droga pode estar sendo distribuída e comercializada.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ação ocorre 24h após a operação para combater o tráfico de drogas. A intenção é apontar novos locais onde a droga pode estar sendo distribuída e comercializada.
Vinte e quatro horas após a operação da Polícia Civil para combater o tráfico de drogas, denominada Apocalipse e que prendeu ao todo dez pessoas, entre traficantes e usuários, além de armas e entorpecentes, investigadores já fazem um mapeamento de novos locais onde a droga pode estar sendo distribuída e comercializada em Campo Grande.
“Para nós não é oportuno divulgar o levantamento prévio que estamos fazendo, mas a ajuda da população é essencial. E ninguém deve ter medo de falar, passar endereço, principalmente porque garantimos o anonimato. Além disso temos o nosso site (www.pc.ms.gov.br), o 181 Narcodenúncia e o telefone 3341 – 5051, da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico)”, diz o delegado Adriano Garcia Geraldo.
Em entrevista ao Midiamax, Geraldo explica que cerca de 60 denúncias chegam à Denar, todo mês. “O trabalho de inteligência sabe que pessoas desempregadas, que estejam realizando festas frequentemente e com grande movimentação de veículos podem ser um indicativo. Mas o nosso trabalho não se baseia só nisso, tanto que tivemos a cautela para ir aos locais certos, resultando na prisão de dez pessoas, sendo que quatro permanecem por conta do flagrante”, comentou o delegado.
A última operação na Capital, envolvendo diversas forças policiais, ocorreu há cerca de um ano. “Agora ainda temos o indulto de natal que a polícia não vê com bons olhos, por isso mantemos a alerta nesse período”, garante o delegado Adriano.
Das dezenas de pontos vistoriados, nos bairros Tiradentes, Dalva de Oliveira, Panorama, Santa Eugênia, Dom Antônio Barbosa, Canguru, Piratininga, Jardim das Hortênsias, Buriti, Marcos Roberto, Novos Estados e Sayonara, um flagrante na rua Alberto Albertini, bairros Los Angeles, chamou a atenção.
No local, Gentil Barreto de Lima, 38 anos, vulgo ‘Fumaça”, foi preso por tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos três veículos, R$ 1.412,00, petrechos para a manipulação de drogas, 50 tabletes e uma porção de maconha, pesando 40,14 kg, 63 unidades, sendo quatro porções e 54 papelotes de cocaína, pesando 439 gramas.
Em outra casa, na rua Ciclames, bairro Lar do Trabalhador, onde o dono do local já havia sido preso por tráfico de drogas na semana passada, a polícia apreendeu um papelote de maconha, além de R$ 1.274,00 e constatou o furto de energia no local.
Já no bairro Santo Eugênio, na rua Professor Hilário da Rocha, duas mulheres foram presas pelo comércio de entorpecentes. Kênia Valéria da Silva, 31 anos e Neuza Pequeno de Souza, 47 anos, foram flagradas com 24 porções de pasta base de cocaína e uma porção de maconha. A pena varia o crime é de reclusão de cinco a quinze anos.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
ISMAC promove Festival de Judô como parte da programação do Mês Social do Cego
Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos possui uma das principais equipes de judô paralímpico do País, com três atletas na seleção brasileira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.