Polícia esclarece furto de gado em fazenda às margens da BR-158

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Três Lagoas esclareceram um crime de furto de gado às 9h30 desta terça-feira (5), prendendo Weverton dos Santos Magalhães em sua residência na Rua Maria Guilhermina Esteves no bairro Jardim Novo Ipanema. O fato registrado na Polícia Civil na manhã do último domingo (03) ocorreu em uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Três Lagoas esclareceram um crime de furto de gado às 9h30 desta terça-feira (5), prendendo Weverton dos Santos Magalhães em sua residência na Rua Maria Guilhermina Esteves no bairro Jardim Novo Ipanema.

O fato registrado na Polícia Civil na manhã do último domingo (03) ocorreu em uma propriedade rural localizada às margens da BR-158, rodovia que liga Três Lagoas ao município de Brasilândia. Na ocasião, uma vaca da raça Nelore foi abatida no local, sendo subtraídas duas paletas, uma parte da costela e um contra filé.

Durante seu interrogatório na DIG, o jovem confessou sua participação no crime e delatou o nome e o endereço de seus comparsas, que moram próximo a sua residência. Apesar das diligências feitas pelos policiais, os outros acusados do furto não foram encontrados.

A DIG não descarta a possibilidade do bando estar abatendo gados na região para vender a carne furtada a comerciantes da cidade. Segundo o acusado que já possui passagens pela polícia por lesão corporal, tráfico de drogas, posse de drogas e vias de fato, esta seria sua primeira vez (abate de bovino). O suspeito também informou que a carne furtada foi consumida por ele.

O suspeito foi ouvido na sede da DIG e em seguida liberado.

Conteúdos relacionados