A polícia americana garantiu neste domingo que James Holmes, o atirador de 24 anos que matou 12 pessoas em um cinema de um shopping, na cidade de Aurora, no Colorado, tenha recebido ajuda de outra pessoa. A porta-voz da polícia local, Cassidee Carson, deu entrevista coletiva e disse que um amigo de Holmes já foi interrogado, mas não há motivos para acreditar que esteja envolvido.

Ainda segundo a polícia, James Holmes recebeu uma grande quantidade de encomendas nos últimos meses, possivelmente munições. O apartamento dele estava repleto de explosivos sofisticados. Em uma operação, na tarde deste sábado (21), os policiais usaram um robô para desativar as armadilhas e detonaram os explosivos. No entanto, os agentes acreditam que ainda há risco dentro do apartamento.

As 12 pessoas que morreram já foram identificadas. Dos 58 feridos no tiroteio, cinco estão em estado crítico no hospital da Universidade do Colorado. Outros sete estão nas unidades de tratamento intensivo e de trauma do Centro Médico de Aurora e dez teriam sido liberados.